Liga Mundial 2013: Bruno é o novo capitão da seleção

23:49

Rai Louven

@rai_louven 
 
Bruno, recentemente eleito melhor levantador do mundo, é o novo capitão da seleção
Foto:  VIPCOMM/ Divulgação

A torcida para o filho de Bernardinho vai aumentar ainda mais, agora que o levantador Bruno fora escolhido para ser o novo capitão da Seleção Brasileira na Liga Mundial de 2013. O anúncio foi feito pela FIVB nessa sexta-feira, 03/05. Foram convocados Dante, Lucão, Mario Jr. Wallace e Sidão, segundo a assessoria de imprensa deles, enquanto que Murilo, Giba e Serginho ficaram de fora. A lista completa com todos os nomes oficiais ainda não foi divulgada por completo pela FIVB.
 
O Brasil compõe o grupo A da competição, que vai começar no dia 07 de junho, em Varsóvia. Argentina, França, EUA, Bulgária, Polônia também fazem parte do grupo. O primeiro jogo da Seleção Brasileira de Vôlei em casa será feito em São Paulo, em pleno ginásio do Ibirapuera, três semanas depois do início da Liga Mundial.
 
Com seis títulos na Superliga, Bruninho, de 26 anos, foi considerado um dos maiores campeões da Superliga 2012/2013, onde saiu campeão junto ao time do RJX, e também o maior campeão, com seis títulos já conquistados.
 
“Bruninhooooooooooooooooooooo”... Assim serão os gritos das adolescentes e jovens apaixonadas por Bruninho, mais novo capitão da seleção brasileira, só que muito mais intensos.


Três vezes melhor levantador da Superliga, Bruno é eleito o melhor do mundo

Bruno abraça o colega de time e de seleção, Thiago Alves.
Foto:  mg.superesportes.com.br

Bruninho, diminutivo que faz alusão a sua baixa estatura e não ao seu potencial, passou pelos clubes: Unisul de 2003 a 2005, Cimed de 2005 a 2012, Modena (da Itália) em 2011 e RJX, em 2012. O jovem levantador coleciona títulos na Copa do Mundo de Voleibol, nos Jogos Pan-Americanos, Campeonato Sul-Americano, Mundial de Voleibol e quatro títulos na Liga Mundial, entre outros. Além dos títulos nas seleções de base e principal, tem seis na Superliga e foi eleito melhor levantador da competição por três anos consecutivos. Se não bastassem os já citados, Bruno foi eleito, recentemente, melhor levantador do mundo pelo site italiano volleyball.it.

Você também poderá gostar de...

0 ✉